CORRETORES AUTÔNOMOS MACROPOLIS

CORRETORES AUTÔNOMOS MACROPOLIS
A rede macrópolis disponibiliza um contrato para inclusão de corretores autônomos

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jornal Espaço do Corretor - Carreiras e Negócios

PROJETO JORNAL ESPAÇO DO CORRETOR

1.    NOME DO JORNAL:
ESPAÇO DO CORRETOR Carreiras & Negócios Imobiliários
2.    PÚBLICO-ALVO:

Empresários, Gerentes, Corretores e demais colaboradores do setor imobiliário.

3.    DESCRIÇÃO:

O Jornal PORTAL DO CORRETOR - Carreiras & Negócios imobiliários será um veiculo de informação do setor imobiliário, para transmitir conteúdos relacionados à formação, qualificação e profissionalização daqueles que atuam no segmento, seja na posição de empresários, gerentes, corretores e pessoal de atendimento.

A publicação terá uma versão impressa, com distribuição gratuita a todas as imobiliárias da região metropolitana de Belo Horizonte e das grandes cidades do interior de Minas Gerais, e uma versão digital, que será enviada às imobiliárias por e-mail, buscando atingir as regiões e as cidades não alcançadas pelo jornal impresso.

Além da versão impressa e da digital, o jornal terá o suporte de um site, com o mesmo nome do jornal, que armazenará todo o conteúdo das edições anteriores e servirá tanto para promover o relacionamento com o mercado como de plataforma para coleta de informações, para a divulgação de cursos e palestras, publicação de conteúdos relacionados ao tema e promoção de parceiros e patrocinadores.







4.    JUSTIFICATIVA

Nos últimos anos, o setor imobiliário tem se destacado como um dos segmentos da economia mais estratégicos e promissores, do ponto de vista financeiro. A expectativa é de que o setor continue crescendo nos próximos anos, atraindo, cada vez mais, grandes investidores, empresários e profissionais dispostos a ingressar nessa área.

Entretanto, a qualificação dos profissionais do segmento está muito aquém das necessidades de profissionalização exigidas, o que tem gerado desequilibrio entre a vontade de empreender e os resultados efetivamente alcançados.

Corretores bem sucedidos que se arriscam a montar sua própria imobiliária encontram dificuldade de tornar o negócio lucrativo, assim como profissionais de outras áreas tentam se tornar corretores de imóveis e fracassam, por não terem as qualificações necessárias. Atualmente, em todo o Brasil, o setor apresenta um grande déficit de profissionais qualificados.

Estudos de mercado, realizados por nossa equipe, demonstram que a pouca difusão de conhecimento sobre a carreira e  sobre as funções dos profissionais do setor é uma lacuna que precisa ser preenchida com urgência.

Nesse sentido, visando uma melhor qualificação e profissionalização dos operadores imobiliários, o jornal ESPAÇO DO CORRETOR se propõe a atender essa necessidade do mercado não satisfeita, qual seja, a de difundir informações e conhecimentos relativos à carreira de corretores e afins.

Acreditamos que o jornal, com o conteúdo por nós proposto, trará uma grande contribuição para o segmento, pois, através da disseminação de informações essenciais aos profissionais do setor, ele será responsável por uma mudança cultural no universo imobiliário.





5.    OBJETIVOS GERAIS

O projeto tem como objetivo geral criar uma conscientização sobre a necessidade de maior qualificação e profissionalização do setor, através de treinamentos e da difusão de conhecimentos, tanto de empresários quanto dos profissionais do setor, além de promover debates e discutir assuntos de interesses dos agentes e dos operadores imobiliários.

Pretende ainda gerar uma mudança cultural no setor, que ainda vê o treinamento e a qualificação como uma necessidade pontual de quem está entrando na atividade imobiliária e não como uma prática a ser desenvolvida continuamente.

6.    OBJETIVOS ESPECÍFICOS

O jornal deverá discutir assuntos de interesses dos profissionais do setor imobiliário, como:
·         Carreira.
·         Remuneração.
·         Comissões.
·         Código de ética.
·         Cursos e palestras.
·         Pensamento das entidades do setor sobre a qualificação dos profissionais.
·         Outras questões pertinentes que gerem conflitos entre os profissionais e as empresas do setor, como, por exemplo, a captação de imóveis com exclusividade e sem exclusividade.













7.    EXPEDIENTE:

Diretor do jornal – Ari Lima

Editor de Conteúdo – Alexandrina Saldanha

Diagramação e arte – MS artes gráficas 

Assistente comercial – Ana Lívia e Priscila Ramos

Gráfica e editora – FUMARC fumarccomercial@pucminas.br

Revisão Geral – Alexandrina Saldanha

Formato – Tablóide americano, composto de 12 páginas (29 cm x 43 cm), frente e verso colorido.

Tiragem: 10.000 exemplares

Periodicidade: Mensal

Versão on-line: para todo o Brasil, via e-mail.


Áreas de distribuição: Região metropolitana de Belo Horizonte e grandes cidades do interior do estado, na versão impressa. Demais regiões do estado de Minas Gerais e em outros estados, versão on-line.

Forma de Lançamento: evento na ACMINAS, com a participação das associações de classe, empresários, gerentes e corretores do setor imobiliário.

Previsão da 1ª. Edição: 21 de janeiro de 2011.



8.    CONTEÚDO DO JORNAL

a.    Editorial. 

b.    Seção de Cartas do Leitor.

c.    Seção de sugestão de leitura para corretores e gerentes.

d.    Coluna fixa com artigo direcionado à qualificação do corretor.

e.    Coluna fixa com artigo direcionado a qualificação do gestor imobiliário.

f.     Seção de entrevista de profissionais do setor.

g.    Seção BOLSA DE EMPREGOS.

h.    Seção com grade de cursos e palestras para o trimestre seguinte à edição.

i.      Matéria com informações e novidades sobre o mercado imobiliário de Belo Horizonte e de Minas Gerais.

j.      Colunas das entidades imobiliárias, como: IBEI - Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários, AGIMG – Associação dos Gestores Imobiliários de Minas Gerais, CMI-Secovi – Câmara do Mercado Imobiliário e CRECI-MG – Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais.

k.    Veiculação de publicidade e de patrocínio das Redes Imobiliárias.

l.      Espaço para o principal patrocinador do jornal (instituição financeira).

m.   Informações úteis aos profissionais do setor, como: análise de contratos, guias de IPTU, escrituras, registros, etc.

n.    Seção de humor corporativo e curiosidades.

o.    Encarte denominado, Rede de PARCEIROS DO CORRETOR, com anúncios de empresas que fornecem produtos e serviços para decoração e complementação de imóveis recém-adquiridos.

p.    Espaço para divulgação de entidade assistencial, voltada para a saúde infantil, sem fins lucrativos.

9.    Custos do projeto:

a.    Impressão do jornal.
b.    Distribuição:
                                          i.    Entrega pessoal
                                        ii.    Via correio
                                       iii.    Via e-mail.
c.    Criação e manutenção do site.
d.    Custos fixos para administração do projeto: secretária, aluguel, telefone, etc.
e.    Remuneração dos profissionais responsáveis pela comercialização da publicidade e arte final:
                                          i.    Agente comercial.
                                        ii.    Diagramação e arte final.
f.     Remuneração dos profissionais responsáveis pela produção do conteúdo do jornal:
                                          i.    Direção do jornal.
                                        ii.    Editor de conteúdos.
                                       iii.    Revisão de texto.

10. Captação de recursos para sustentabilidade do projeto:
O jornal será viabilizado financeiramente pelos seguintes meios:
a.    Patrocinador máster:
Patrocinador principal do jornal, que terá o maior espaço publicitário do jornal: meia página, banner de destaque no site com link para seu próprio portal e inserção da logomarca no encarte do jornal.


b.    Anunciante:
Adquirente de cotas de anunciantes de rodapé, no tamanho de 1/6 da página.

c.    ENCARTE DO JORNAL

O Jornal terá um encarte com diagramação e visual diferenciado do restante do jornal, denominado, Rede de PARCEIROS DOS CORRETORES. Nesse encarte, serão veiculadas publicidades de empresas que tradicionalmente são parceiras dos corretores. São empresas que oferecem produtos e serviços para clientes que acabaram de adquirir imóveis e que terão de contratar seus serviços para a decoração e a complementação do imóvel.

11.  VIABILIDADE FINANCEIRA DO PROJETO
De acordo com o estudo realizado e a planilha de custos, as receitas previstas serão suficientes para tornar esse projeto auto-sustentado, com possibilidade de crescimento tanto qualitativo quanto quantitativo.













À Cia de Armário Embutidos Ltda.

Ref:  Publicidade no jornal ESPAÇO DO CORRETOR Carreiras & Negócios
Prezado Senhor,
Conforme contato telefônico, estamos enviando uma proposta de contratação de publicidade para sua empresa no caderno REDE DE PARCEIROS DO CORRETOR, veiculado no jornal ESPAÇO DO CORRETOR Carreiras & Negócios.
Segue em anexo, para sua analise, o projeto do jornal bem como a proposta editorial completa.
O modelo de jornal que segue em anexo é apenas o modelo e não corresponde ainda ao texto com os conteúdos finais da publicação.
A seguir maiores informações sobre a contratação dos serviços:
1.    Nome do Caderno: REDE DE PARCEIROS DO CORRETOR
2.    Tipo de anuncio: tamanho e formato padrão
3.    Área de abrangência do jornal: Região metropolitana de Belo Horizonte
4.    Exclusividade: cada anunciante terá exclusividade em relação à concorrência em uma regional específica da área coberta pelo jornal.
5.    Divisão de áreas de cobertura: a região de cobertura será dividida em 8 (oito) regionais discriminadas a seguir:
a.    Pampulha e Norte
b.    Noroeste
c.    Oeste
d.    Nordeste
e.    Centro-sul
f.     Barreiro
g.    Contagem e Betim
6.    Custo da publicidade para cada edição
a.    R$ 200,00
7.    Desconto para primeira edição 25% ( Valor R$ 150,00 válido somente para a primeira edição)




Condições gerais:

a.    A vaga para o anunciante será definida por ordem de chegada da autorização do contrato do anuncio.
b.    A renovação do contrato será feita prioritariamente para o  anunciante já estabelecido no jornal
c.    Cada anunciante poderá entrar renovar automaticamente o contrato ou rescindi-lo a qualquer tempo, neste caso, renunciando ao direito de renovação no futuro caso não aja vaga.
d.    O pagamento deverá ser realizado em nome de PERFORMANCE GESTÃO & TREINAMENTO que é detentora exclusiva do direito de comercialização da publicidade no jornal ESPAÇO DO CORRETOR.

Sem mais para o momento, nos colocamos a sua disposição para outras informações.

Atenciosamente

Ari Lima – Diretor Geral
Alexandrina Saldanha – Editora de conteúdo
Ana Lívia – Representante Comercial

Contato (31) 3643 – 4980














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